Água – Câmara Municipal de Gondomar

Ilustração Infantil “Mifi – a guardiã dos oceanos”

Concebida em exclusivo para este projeto, pela empresa BETWEIEN, a história relata um sonho de uma menina de Gondomar, a Mifi, que adora mergulhar e explorar os oceanos, mas dá-se conta que as nossas praias estão muito poluídas e que a culpa é nossa. Nesta viagem, faz amizade com o Zito, um guarda-rios e com o Paco, o peixinho dourado, que a ajudam a tornar-se mais amiga do ambiente, adotando pequenos gestos no dia a dia, como reduzir a quantidade de plásticos que utilizamos, separando os resíduos no ecoponto e não desperdiçando água.

O projeto foi apresentado à comunidade escolar de Gondomar no dia 31 de outubro/18, no Auditório Municipal de Gondomar, e a história foi recriada através de uma peça de teatro, tendo reunido 500 crianças e seus educadores, dos Jardins de Infância, 1º e 2º ano, bem como IPSS.

Ilustração infantil “Mifi - Download